No próximo dia 15 de maio, o Centro Cultural Pompéia realiza um encontro entre moradores e visitantes do bairro para celebrar a paz, a amizade, a boa convivência e o amor. De 9h às 19h acontecerá a 29ª edição da Feira de Artes da Vila Pompéia.
Em 2015, o evento homenageou o poeta paraibano Ariano Suassuna, mas desta vez o tema do evento será “Faça Amor, não faça Guerra”. De acordo com os organizadores, a intenção é lutar contra tempos de intolerância, brigas religiosas, preconceito racial e social, violência contra a mulher e animais, além da falta de paciência e gentileza.
As barracas dos artesãos, estilistas, escultores, designers, ONGs e pequenos comerciantes estarão espalhadas pelas ruas Ministro Ferreira Alves, Caraíbas, Padre Chico, Tucuna, Xerentes e Maringá.
Nas 10 horas de evento, mais de 120 atrações se apresentarão em cinco palcos e entre o público circulante. Tem bandas, artistas e grupos para todos os gostos e estilos: pop rock, rock clássico, chorinho, MPB, funk, soul, jazz, rhythm and blues, regional, instrumental, blues e pop. Também acontecerão apresentações de teatro, capoeira e grupos folclóricos.
Crianças pequenas são muito bem-vindas: haverá uma Vila Infantil onde elas participarão de gincanas e se divertirão com espetáculos de música, circo e mágica. Pontos estratégicos também receberão três mini parques com brinquedos infláveis e um dos destaques da programação é um ônibus transformado em uma brinquedoteca.
Comida para todos os paladares
Se você é fã de comida de rua, preste atenção: outros 120 espaços serão destinados para barracas de alimentação, com os mais variados pratos. Do pernil e pão com linguiça à comida japonesa, do chope artesanal ao vinho quente, do doce caseiro ao sorvete.
Na Rua Xerentes diversos Food Trucks e Food Bikes estarão estacionados, vendendo salgados, hambúrgueres, hot dogs e outros tipos de lanches e refeições. Outros bares e lanchonetes já conhecidos no bairro funcionarão normalmente para receber o público.
Tradição da Pompéia
Dá para passar o dia na Feira, que já é uma tradição do bairro. Além de tudo o que já foi dito, haverá um desfile de moda organizado pelo Mercado Mundo Mix e uma feira de venda de vinil, para quem gosta de ouvir a agulha estalar durante a música.
Escritores, editoras, caricaturistas e cartunistas, de renome ou novos talentos, lançarão livros, farão desenhos e darão autógrafos na Rua da Literatura, que ficará ali na Rua Maringá.
A 29º Feira de Artes da Pompéia acontece há 28 anos e já faz parte do calendário da cidade. Sempre no terceiro domingo de maio, ela tem entrada livre e gratuita, e os organizadores esperam receber mais de 60 mil pessoas de diversas localidades.
Serviço
29ª Feira de Artes da Pompéia
Quando: 15 de maio, das 9h às 19h
Onde: Diversas ruas da Pompéia (veja no mapa)
Mais informações: no site do Centro Cultural Pompéia
Tente vir de bike, de metrô ou de ônibus para a feira, mas se quiser vir de carro fique de olho no trânsito. As ruas Ministro Ferreira Alves, Caraíbas, Padre Chico, Tucuna, Xerentes e Maringá estarão interditadas para o evento, dificultando o tráfego na região. A sugestão é estacionar nas paralelas, como Barão do Bananal, Raul Pompéia e outras ruas do outro lado da Avenida Pompéia, sentido Lapa.
1 comentário
Otima oportunidade para reencontrar os amigos, fazer novos amigos, comer boa comida ao som de ótimas bandas!!! Vale lembrar que a região foi uma das maiores formadoras de bandas de rock dos anos 60/70.