Alheira do Del Jaguar
Dicas, Especiais 1

Cozinha Bruta indica: 5 deliveries imperdíveis na Pompeia

O lanche veio diferente da foto? A comida chegou fria? A pizza é borrachuda? O delivery pode surpreender – mas nem sempre de uma maneira ruim! Há diversos restaurantes, padarias e até bares que entregam com a mesma qualidade daquilo que se consome no local. E ninguém melhor para falar disso do que um especialista em comer.

Perguntamos para o jornalista Marcos Nogueira, apresentador do novo programa Cozinha Bruta no canal Sabor & Arte e autor de uma coluna homônima no jornal Folha de S. Paulo, quais são os melhores deliveries da Pompeia, Perdizes – bairro onde vive – e região. Já separe a gorjeta do entregador!

O pão de azeitona, um dos mais vendidos da Santiago (foto: Leo Feltran)

SANTIAGO PADARIA ARTESANAL

O delivery de delícias na Pompeia já começa no café da manhã –e que café da manhã, meus amigos! A Santiago ocupa uma charmosa casa de esquina, mas suspendeu o atendimento presencial na pandemia. Agora é só na base das entregas, de terça a domingo, a partir das 8 da manhã. Além dos ótimos pães de fermentação natural, tem o melhor misto quente da cidade.

Rua Tavares Bastos, 750
Entregas pelo iFood

https://santiagopadariaartesanal.com.br/

Os pastéis de angu do Arimbá (Foto: Divulgação)

ARIMBÁ

Restaurante de comida caipira, raiz, prepara uma das iguarias mais brutas do sistema solar: o rojão, espécie de cafta de carne suína grelhada num espeto de madeira. Pode acompanhar feijão tropeiro. Se você quiser só beliscar, a casa oferece um sortimento de sabores de pastéis com massa de angu (polenta). Atenção: funciona apenas de sexta a domingo, no almoço.

Rua Ministro Ferreira Alves, 464
Entregas pelo iFood

https://www.instagram.com/espacoarimba/

CHIMICHURRI PARRILLA

O argentino Tom Penafiel comanda a brasa e o bar neste endereço diminuto, que também trabalha com entregas. Para mim, a empanada frita de lá é imbatível – opinião compartilhada pela Veja São Paulo, que a elegeu o melhor petico da cidade. Da churrasqueira, entregue-se à entraña, carne magra e saborosa do diafragma bovino. Fecha às segundas.

Avenida Professor Alfonso Bovero, 730
Entregas pelo Rappi

https://www.instagram.com/chimi_parrilla/

Hambúrguer na grelha com cheddar do Del Jaguar

DEL JAGUAR

A garagem da casa dos artistas visuais Julieta Benoit e Eduzal foi transformada num laboratório de defumação de carnes, embutidos e vegetais. O casal prepara um churrascada na calçada aos fins de semana, mas também entrega congelados como o incrível hambúrguer defumado, para ser grelhado em casa, e a ótima alheira de frango e porco.

Rua Capital Federal, 871
Entregas pelo Whatsapp: (11) 93370-4509

https://www.instagram.com/deljaguarcharcutaria/

FORNERIA RIVELLO

Tarefa dura escolher uma pizzaria numa região com tanta pizza boa. Com dor no coração por deixar outras de lado, indico a Rivello. A massa é leve e bem assada (no forno a gás!), e as coberturas têm bons ingredientes aplicados com equilíbrio –nada do exagero predominante em São Paulo. Eu vou de margherita (sou conservador nesse quesito), mas peça de olhos fechados qualquer sabor.

Rua Padre Chico, 342
https://forneriarivello342.menudino.com/

 

Você também pode gostar

1 comentário

  • elisa diz: 31 de agosto de 2021 em 11:55

    Muito legal. Podia ter uma versão dessa com lugares que tem opções vegetarianas também (:
    Ótimo conteúdo!

    Responder
  • Deixar resposta

    css.php