Os grafites coloridos nas paredes das escolas públicas Miss Browne e Santos Dumont já são parte da paisagem da Pompéia. Ninguém precisa pagar ingresso ou ir a uma galeria fechada para ter contato com arte: bastou caminhar em frente às ruas Padre Chico, Caraíbas e Diana para conhecer o trabalho de artistas novos e renomados, que enriquecem a vida cultural da cidade.
Todo ano, os muros ganham novos desenhos para compor a programação da Feira de Artes da Vila Pompéia. Como ela acontecerá no dia 15 de maio, o Centro Cultural Pompéia convida os artistas muralistas para o 26º Evento de Grafite na Pompéia neste sábado, dia 7 de maio.
A temática dos desenhos é a mesma da feira: “Faça amor, não faça guerra”. Os muros serão pintados de rosa e a organização pede que os desenhos não façam apologia às drogas, tenham propostas violentas ou conotação sexual, pois serão feitos em colégios infantis.
Qualquer um pode participar: é só levar sua própria tinta, escada e criatividade. Vai ter música do DJ Amaury Homeless e da banda Amoradia do Som para animar o dia. As escolas também estarão com as portas abertas para os filhos dos artistas curtirem os parquinhos e jogar bola nas quadras.
Grafites renomados
Os grafites da Pompéia são conhecidos no bairro, na cidade e ficou conhecido internacionalmente durante a Copa do Mundo de 2014. O artista Paulo Ito pintou no portão da escola Santos Dumont um menino chorando de fome diante de um prato sem comida, com uma bola de futebol. A crítica ganhou destaque na internet e a imagem foi compartilhada por mais de 25 mil pessoas. Saiba mais sobre o grafite nesta matéria do Huffpost Brasil.
Serviço
26º Evento de Grafite na Pompéia
Quando: 7 de maio, a partir das 8h
Onde: Rua Padre Chico, 100
Informações: pelo telefone (11) 3875-2996
No Comments