A melhor coxinha do bairro não fica bem no bairro, mas ninguém vai se importar de caminhar por 20 minutinhos até a Vila Romana depois de conhecer o Vilinha Doces. Não é à toa que faz quase 35 anos que aquela casinha na Lapa funciona e continua lotada durante todo o dia para suas refeições, lanches rápidos e encomendas.
Por lá eles servem massas caseiras, panquecas, salgados e saladas na hora do almoço, mas não é nada gourmet. Mesmo sendo delicioso, a comida é esquentada no micro-ondas e, por isso, o preço é justo: dá para fazer uma refeição com menos de R$ 20 ou compartilhar uma salada enorme com um amigo, pagando menos de R$ 15 cada um.
Os doces também são de salivar e o Vilinha também ganha o troféu de melhor quindim da Pompéia, das Perdizes, da Lapa e de toda a região. Eles vendem bolos, tortas, bombas de chocolate, merengues e todos os doces de vó que você pode imaginar.
Mas o mais legal de tudo é que esse é um negócio familiar: começou com a dona Sylvia em 1982 e, depois de sua morte, continuou nas mãos dos filhos e netos. Os atendentes também já viraram da família e brincam com todo mundo que chega na loja. Em duas idas por lá você já se sente em casa e eles passam a caprichar ainda mais no seu pedido, que já costuma vir caprichado mesmo para quem vai a primeira vez.
Vilinha Doces
Site: http://http://www.vilinhadoces.com.br/
Endereço: Rua Marco Aurélio, 92
Telefone: (11) 3864-5120
Horário de funcionamento: de terça a sexta-feira, das 9h às 18h, e de sábados e domingos, das 8h às 15h30. De segunda-feira fecha porque é folga da equipe.
1 comentário
Os seus comentários são sempre muito inteligentes e informativos. Só o endereço está desatualizado: agora Vilinha Doces está na rua Marco Aurélio, 92. Ficou mais aconchegante, mais espaçoso. Beijos.