É muito difícil escrever uma história de amor que não repita todos os clichês já vistos na tela de cinema. Pois os gregos Yorgos Lanthimos e Efthymis Filippou conseguiram a façanha no filme The Lobster (A Lagosta), de 2015.
A história se passa em um futuro não muito distante onde todas as pessoas são proibidas de serem solteiras. A última chance de homens e mulheres conseguirem um par é o confinamento em um hotel para conhecerem e encontrarem a sua alma gêmea.
Se em 45 dias eles não conseguirem se apaixonar por ninguém nem forem escolhidos por um parceiro, eles são transformados no animal que decidirem ser.
Premiado em diversos festivais pelo mundo, o filme não entrou em circuito no Brasil, mas será exibido na próxima quarta-feira no Cinema Clandestino, do Condomínio Cultural.
Dependendo do clima, a projeção será feita em uma tela no jardim do casarão da Vila Anglo-Brasileira ou na parede de uma das salas do espaço.
Eles não cobram ingresso e a contribuição financeira pela sessão fica a critério de cada um que for. Veja o trailer do filme:
Cinema Clandestino exibe The Lobster
Onde: Condomínio Cultural
Endereço: Rua Mundo Novo, 342
Quando: Quarta-feira, dia 22 de junho, a partir das 21h
Quanto: Contribuição livre
No Comments