– Não tem nenhuma banda nova no Brasil!
Se você pensa assim, talvez esteja indo aos lugares errados, que não te apresentam novidades. O Serralheria é um espaço justamente para divulgar bandas, grupos e artistas que fazem parte da cena independente do Brasil e do mundo.
É um misto de bar, balada e casa de show, com arte sendo feita em diversas linguagens: na música, em vídeo, na literatura, no grafite, na fotografia, em performances, na moda e até na gastronomia.
Além do que é um dos poucos lugares de São Paulo onde os shows ainda têm preços populares (de R$15 a R$20) e não seguem só um estilo musical. Por lá já se apresentaram nomes como os brasileiros Metá Metá, Cidadão Instigado, Bárbara Eugênia, Siba; a africana Fanta Konatê, os chilenos do Chico Trujillo, e a Riviera Gaz, um projeto com o baterista Steve Shelley, do Sonic Youth. O palco é pequenino, a pista tem capacidade para 180 pessoas e você fica muito perto dos artistas.
Antigamente faltava ventilação no lugar e, quando a casa lotava, costumava ficar insuportavelmente quente. Mas a boa notícia é que o problema foi resolvido com a compra de aparelhos de ar-condicionado bem potentes.
O Serralheria não tem programação ou horário fixo: é bom ficar de olho na página do Facebook para saber o que vai acontecer.
Facebook: https://www.facebook.com/serralheria/
Endereço: Rua Guaicurus, 857
Telefone: (11) 2592-3923
Horário de funcionamento: pode variar, então dá uma olhadinha na página do Facebook
No Comments