Dia após dia aparecem relatos nas redes sociais de ciclistas e pedestres assaltados na ciclovia da Sumaré. O último relato que chocou e horrorizou os moradores da região da relações públicas Thaís Gramani. No dia 10 de agosto, ela voltava de bicicleta pela ciclovia perto das 20h e cruzou com um dos bandidos. A princípio, ele parecia só um pedestre, mas ao ultrapassá-lo, Thaís recebeu uma coronhada no rosto, desmaiando imediatamente. Perdeu não só a bicicleta, mas um dente, levou pontos e ganhou um trauma para a vida.
Essa foi a gota d’água para que os ciclistas que utilizam a ciclovia e pedalam pela região se mobilizassem por mais segurança pública. Eles, que já vinham colando cartazes pelas árvores da Sumaré para alertar outros ciclistas sobre os perigos da região, organizam uma manifestação para a próxima sexta-feira.
Amanhã, dia 26 de agosto, a partir das 17h30, ciclistas e pedestres estão convocados para pedirem mais segurança pública e iluminação na Sumaré e sua ciclovia, tida como uma das mais perigosas de São Paulo. O ponto de encontro será na Praça Irmãos Karmann, em frente à padaria La Plaza. É justamente a partir daquele trecho, em direção à Avenida Paulo VI, onde mais acontecem os assaltos.
Também está rolando na web um abaixo-assinado pela melhoria da iluminação aqui no bairro. Em menos de um minuto, você também pode assiná-lo: http://www.peticaopublica.com.br/pview.aspx?pi=BR93740.
É importante a presença de todos os vizinhos no evento desta sexta! Quem tiver bike, pode ir com a sua para chamar mais a atenção do poder público.
Manifestação pela paz e por mais segurança pública na Sumaré
Quando: 26 de agosto, a partir das 17h30
Endereço: Praça Irmãos Karmann, na Avenida Sumaré
Facebook do evento: https://www.facebook.com/events/634774230024341/
No Comments