Especiais 0

10 cafeterias para conhecer na Pompéia


A história do Brasil, principalmente de São Paulo, está fortemente ligada ao cultivo de café. E foram eles, os imigrantes italianos, os responsáveis pelo crescimento dessa história há décadas, assim como foram os italianos os responsáveis pela fundação do bairro Vila Pompéia. Mas como estamos de café pela região?

Se você procura uma boa cafeteria na Pompéia, você não está sozinho. Muita gente pergunta onde tomar um café espresso na região. A gente, que explora a área quase diariamente procurando novidades, encontrou alguns para sugerir para você. Dividimos em estilos para que você não se perca e tentamos cobrir apenas os lugares que tivessem forte foco na bebida.

Então vamos mostrar que, enquanto o café do shopping ou mesmo o cafézinho da padaria ou boteco nosso de cada dia tem seus méritos, se você quer transformar ir a um café em um passeio, tem outras opções pela vizinhança.

Latte’liê

lattelie

O que a gente adora no Latte’liê é que ele é uma cafeteria feita para você ficar horas lá dentro. Tem balcão, mesinhas e sofá, internet sem fio e bebidas gostosas. O ambiente é jovem e o atendimento é super bacana, tão legal que o lugar está sempre cheio. Doces, salgados e agora almoços saudáveis também são servidos e é fácil encontrar um público habitual por lá.

E a ideia do proprietário Bruno é que o espaço sedie eventos como lançamentos de livro e confraternizações, o que quer dizer que em breve o Latte’liê pode ter uma programação própria bem diferente para o nosso pedaço. A especialidade é o café espresso, mas a casa planeja  servir outros métodos de preparo, o que deve ser uma bem vinda novidade ao bairro.

wi-fi | para passar bastante tempo | serve almoço | fecha aos domingos

Doce Deleite

doce-deleite

Aberto por uma família depois da formação em gastronomia da filha, o Doce Deleite ocupa uma das casinhas do nosso bairro, com aproveitamento da garagem para uma área externa. O café é gostoso e tem diversas variações de bebida de café espresso, mas o mote principal está nos docinhos que o acompanham.

E a tentativa de diversificar o espaço é legal: uma estante ao lado de uma das mesinhas internas possui livros que podem ser comprados. Não são muitas as opções, mas há uma chance de encontrar algo legal para ler. No balcão de doces estão brigadeiros gourmet e bolos, e se você gostar e quiser planejar um evento em casa, o Doce Deleite aceita encomendas.

vende livros | mesinhas ao ar livre | aceita encomendas | fecha aos domingos

Café Dazô

cafe-dazo

Andando pelas ladeiras das Perdizes a gente encontrou, dia desses, o Café Dazô. Pequenininho e com um janelão para a rua, a especialidade do lugar são os pães artesanais com fermentação natural e os doces deliciosos (fatias de bolo, brownies, brigadeiros e tortas). O tamanho do cardápio é inversamente proporcional ao da casa, que tem apenas quatro mesinhas.

É um daqueles lugares que você marca de ir para tomar um café no fim de tarde com a namorada (ou namorado), ou pensa em levar seus pais. O ambiente é super iluminado e a decoração meio do interior faz a gente pensar que não está em uma cidade acelerada como São Paulo. Nas vezes em que estivemos lá, não tivemos problema para arranjar lugar, mesmo sendo uma casa pequena!

ambiente pequenininho | vende pães artesanais | aberto diariamente

Le Petit Bibi Café

le-petit-bibi

A gente já estava escrevendo esse texto quando passamos em frente ao recém-inaugurado Le Petit Bibi, uma portinha de uma nova cafeteria. Petit – pequenina – é um bom adjetivo para o espaço, que tem poucas mesinhas internas, uma máquina pequenininha de espresso e docinhos para acompanhar a bebida.

Por ser muito novo, a gente não pôde ir lá vezes o suficiente para recomendar algo do cardápio, mas uma nova cafeteria na região é sempre bem-vinda e esperamos sucesso para eles também.

ambiente pequenininho | serve almoço | aberto diariamente

Buena Pinta Churreria

buena-pinta

Espresso é uma tradição italiana, mas os espanhóis também mandam bem na arte cafeeira. Quer ver só? Vá conferir no Buena Pinta, uma simpática casinha de churros aberta na Coronel Melo de Oliveira e que tem como especialidade os tradicionais doces espanhóis e também o cachorro-quente.

Tudo é feito na hora. Peça no balcão e, enquanto o atendente tira o café, ele também pode preparar uma porção de churros com doce de leite ou chocolate meio amargo para acompanhar. Se quiser, você consegue se sentar no lado de dentro, do balcão, ou em uma das duas mesinhas do lado de fora.

ambiente pequenininho | especializado em churros | serve lanches | fecha às segundas

Tanarive Cacau Gourmet

tanarive

Se você passar rápido pela frente do Tanarive Cacau Gourmet é capaz de achar que é uma casinha antiga do bairro. Talvez esse seja um de seus pontos positivos: esse café especializado na fabricação caseira de chocolates é um dos achados aqui da região. Na hora do almoço, ele é frequentado por profissionais da região por conta de seu buffet, mas durante todo o dia tem movimento atrás dos cafés, chocolates e bolos que serve.

Com o espresso é servido um copinho de água gaseificada e também um pequeno pedaço de bolo do dia. E você também pode pedir uma das delícias servidas no espaço.

wi-fi | para passar bastante tempo | serve almoço | mesas ao ar livre | fecha às segundas

Espaço Café

espaco-cafe

Anexo à Esmalteria Nacional Pompéia fica o Espaço Café, uma pequena cafeteria que serve variações de café espresso e também salgados e doces. Uma boa opção para quem está procurando manicures, mas também um ponto bacana para quem está apenas de passagem e quer tomar um cafézinho ou vai esperar alguém que está no salão. Dos doces, provamos os donuts pequeninos que combinaram bem com a bebida quente.

As mesinhas na área externa são bacanas para dias de sol, mas caso chova não tem problema, porque a área possui cobertura.

possui área externa | fecha aos domingos

Mussy

mussy

Na Rua Padre Chico um novo prédio comercial foi erguido. Estamos falando isso apenas porque dentro dele existe uma cafeteria nova chamada Mussy. Apesar de estar dentro de um prédio de escritórios, o espaço é aberto a qualquer cliente e a gente recomenda a visita por ficar dentro do jardim. Serve almoços e lanches, e possui confeitaria própria, ou seja, os doces são feitos pelo próprio estabelecimento.

Às tardes costuma ter pouco movimento e o ambiente é super legal para quem está procurando um pedaço para trabalhar: possui Wi-Fi, tomadas no balcão e mesinhas espalhadas em uma ampla área coberta. E eles também atendem quem procura fornecedores para eventos corporativos aqui pela região.

wi-fi | mesas em área externa coberta | serve almoço | abre às 7h | fecha aos fins de semana

Onde tomar café na Pompéia

Latte’liê R. Cotoxó, 569 Seg a Sex das 8h às 19h. Sáb das 10h às 19h
Doce Deleite R. Venâncio Aires, 346 Seg a Sex das 10h às 19h. Sáb das 12h às 19h
Café Dazô R. Apinagés, 434 Diariamente das 13h às 20h
Le Petit Bibi R. Caraíbas, 463 Diariamente das 10h às 19h
Buena Pinta R. Coronel Melo de Oliveira, 250 Ter a Qui das 14h às 21h. Sex das 14h às 22h. Sáb das 14h30 às 22h, Dom das 14h30 às 20h
Tanarive R. Coronel Melo de Oliveira, 170 Ter a Dom das 11h às 19h
Espaço Café R. Desembargador do Vale, 453 Seg a Sáb das 8h às 20h
Mussy R. Padre Chico, 221 Seg a Sex das 7h às 19h

Cafés com sorvete

Os traços italianos da Pompéia estão na gastronomia da região: suas ótimas pizzarias, suas novas cafeterias de espresso e também as suas sorveterias. A gente já recomendou duas delas pelos seus sorvetes artesanais deliciosos – a Primo Amore e a Duetto, uma de cada lado da Avenida Pompéia.

Mas o bom é que essas duas também servem café espresso e, se você tem uma criança pequena, podem ser uma boa opção. Enquanto você toma um café, ela toma um sorvete. Por serem sorveterias, ambas oferecem, junto com o café, uma bolinha de sorvete para você degustar. E o ambiente das duas é super agradável: a Duetto tem mesinhas e balcão interno, e a Primo Amore tem uma ampla área externa.

Você também pode gostar

No Comments

Deixar resposta

css.php