Tem gente que vai ler essa lista e esbravejar: “mas essa hamburgueria não é nova!”. É verdade: algumas são até bem tradicionais na cidade e abriram suas portas na região não tem muito tempo. Outras conquistaram um público fiel nos últimos anos de existência e existem as que funcionam há meses, mas já se tornaram clássicos do bairro.
Essa lista é uma continuação da “16 hamburguerias na Pompeia e região que você precisa conhecer“, publicada há quase 3 anos, e que ainda faz um grande sucesso.
O diferencial aqui é o hambúrguer feito com carne 100% wagyu, uma raça bovina nobre e japonesa. Os vegetais que acompanham o lanche são orgânicos, a maionese é de alho negro, os pães podem ser do tipo brioche ou australiano. E, apesar da pompa, o preço não assusta.
Rua Caiubi, 1537
O Hamburguinho existe em Pinheiros desde 1983, mas abriu uma filial há pouco tempo aqui pelo bairro. A lanchonete é mais tradicional, com lanches clássicos e um hambúrguer menos suculento do que os blends gourmetizados.
Rua Aimberê, 695
O cardápio é enxuto e o ponto forte são as carnes argentinas, além das entradas deliciosas, como empanadas fritas, provoletas e a agridoce morcilla. Mas há uma opção de hambúrguer, assado na brasa e com a mesma qualidade do famoso Underdog, restaurante super disputado em Pinheiros. Só que esse é pertinho de casa.
Avenida Professor Alfonso Bovero, 730
A pequena lanchonete na esquina da Ministro Ferreira Alves e da Cotoxó fica cheia de jovens interessados tanto na cerveja artesanal do Maestria quanto nos lanches da Nox. O hambúrguer rechonchudo sempre vem no ponto certo, a porção de batata é bem servida e quentinha, mas também há outros lanches bem pedidos. O de pernil é imperdível.
Rua Cotoxó, 404
Naquela quadra do bairro que mais parece um pedaço da Vila Madalena, perto do Bar do Urso e do Capivara, está essa nova hamburgueria. A especialidade é o hambúrguer de costela na brasa, mas eles também têm cortes de carne argentinos, como o assado de tira.
Rua Caraíbas, 461
Os hambúrgueres do Roast Food Fun são ótimos, mas o nosso lanche preferido desse lugar ainda é o de pastrami com ovo. Dá até para adicionar pastrami no hambúrguer! E eles não têm modéstia para falar da milanesa da casa: “a melhor que você já comeu”.
Rua Diana, 637
O Bullguer é aquela mistura de rede fast food e um hambúrguer preparado com mais capricho. É por isso que faz tanto sucesso, especialmente entre os mais jovens que não se incomodam de retirar o pedido no balcão e dividir as mesas com desconhecidos. O sanduíche é gostoso, com a vantagem de ter um dos melhores preços da região.
Rua Traipú, 156
“Nem só de alface vive o vegano”. Com esse lema, o Mount Zion Vegan tem ficado cada vez mais conhecido em São Paulo, especialmente por conta de seus hambúrgueres. Os discos podem ser feitos de beterraba, falafel, lentilha e feijão preto, acompanhados de tofupiry, onion rings, vinagrete com couve e outros legumes e vegetais. Outro lanche que faz muito sucesso é o de jaca louca desfiada, na baguete com gergelim.
Rua Caio Graco, 393
No Comments